Aqui no meu blog, você encontrará vários materiais para EBD infantil, visuais para históriais bíblicas, missionárias e objetivas, programas especiais para datas comemorativas, cânticos e versículos visualizados, e muito mais!
RSS

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PEDRINHO, UM MISSIONÁRIO

(Historinha perfeita para iniciar as crianças em missões)


Pedrinho era um menino muito especial, pois todas as vezes que seu pai viajava quase sempre ele ia junto. O pai de Pedrinho falava:
- Pedrinho! Arrume as suas malas que vamos fazer outra viagem.
-Oba! Que legal! – diz Pedrinho com um sorriso bem aberto – Papai, pra onde nós vamos?
- Nós vamos fazer uma visita ao missionário que trabalha na Tailândia.
Chegando à Tailândia, o missionário os está esperando no aeroporto.
- Papai, olha o tanto de carros. Eu nunca vi tantos carros juntos assim!
- É verdade Pedrinho! Aqui é assim mesmo, quase não dá para andar de tanto carros.
Pedrinho estava super contente com a viagem, porém estava confuso em ver tantos carros e casas juntinhas e pequeninas. Pedrinho, seu pai e o missionário entraram numa casa onde a missionária fazia evangelismo.
- Papai, por que tantas crianças assim juntas?
- Elas estão aqui porque não têm casas.
- E seus pais?
- Filho, depois você me faz estas perguntas.
Até o pai de Pedrinho já estava confuso em ver tantas crianças juntas.
De longe Pedrinho vê uma criança que estava muito doente.
Ele chega perto dela e pode ver a tristeza daquela criança, sozinha, doente e sem os seus pais. Pedrinho olha para os lados e percebe que o lugar estava sujo, não tinha pessoas suficientes para ajudar aquelas crianças e a única coisa que podia fazer era dar seu lanche para ela.
- Você quer meu lanche? A criança não entendia a língua de Pedrinho. -Toma! (Pedrinho tira o lanche e dá para criança doente).
O pai chega e diz: -Vamos, meu filho, está na hora de voltar.
Pedrinho sai e nem fica sabendo o nome da criança. No caminho de volta o menino não dá nenhuma palavra. Todos estavam tristes em ver aquelas crianças sozinhas e doentes naquele lugar.
- Papai por que todas aquelas crianças estão sozinhas?
- Os pais de algumas morreram, outras foram abandonadas e algumas estão em tratamento.
Pedrinho não podia pensar em outra coisa a não ser nas crianças daquele lugar.
- Papai, o que podemos fazer por aquelas crianças?
-Não podemos fazer nada!
Pedrinho ficou indignado com seu pai e com a situação.
- Filho, vai dormir que amanhã vamos viajar…
- Boa noite, papai.
Pedrinho antes de dormir intercede pelas crianças com o coração muito comovido: - Senhor Deus, eu lhe peço que ajude aquelas crianças enfermas. Que o Senhor as cure de toda doença e que a sua paz esteja com elas. Em nome de Jesus. Amém!
No dia seguinte Pedrinho tem uma idéia e comunica no café da manhã.
- Papai sabe o que podemos fazer? Vamos falar das crianças em nossa igreja e descobrir quem quer vir a Tailândia ajudar a cuidar delas. Vamos falar de tudo que vimos aqui e pedir a Deus mais pessoas para vir trabalhar. E quando eu crescer, pai, vou ser um missionário aqui.
- Muito bem, meu filho, vejo que você aproveitou bem a sua viagem. Agora vamos que já estamos atrasados, temos que voltar ao Brasil.
- Outra coisa papai: Eu quero dar minha mesada para os missionários que estão trabalhando aqui todos os meses quero contribuir.
-Muito bem meu filho, a junta de Missões tem um programa de adoção missionária. Você pode adotar um missionário e ser um missionário sustentador e, desse jeito, contribuir para a obra missionária.
-Legal, pai, assim eu vou poder contribuir, orar e, quando crescer, ser um missionário.
- Isto mesmo, meu filho, estou orgulhoso de sua decisão.
Depois daquela viagem Pedrinho sempre contribuía, orava e lembrava daquelas crianças. Ele sempre pensava nelas porque nunca tinha visto algo igual. Era tanto sofrimento, tantas crianças sem pais, sozinhas e doentes. Pedrinho aprendeu que Jesus quer ajudar os que não têm paz e que ele também pode orar e fazer algo por aqueles que sofrem.

Fonte: Revista Crianças e Missões (Postado por ebdinfantil Lençois Paulista

APRESENTANDO AS VIRTUDES DO FRUTO DO ESPÍRITO

AMOR: É a principal virtude de um cristão, sem ele não nos adianta de nada as outras coisas. Os dois maiores mandamentos são: “amar a Deus acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo”. A Bíblia se resume em AMOR, quem ama perdoa, suporta e ajuda...


ALEGRIA: O mundo busca muito a alegria em bailes, festas, bebidas, jogos, mas eles não sabem que a alegria verdadeira só quem pode dar é Jesus, pois a alegria do mundo é passageira e não satisfaz. A alegria que Cristo nos dá é constante, mesmo em momento de dificuldade podemos cantar assim como Paulo e Silas na prisão.


PAZ: é a conseqüência de uma consciência limpa, nada nos acusa porque Jesus já limpou o nosso pecado. Por mais que estejamos enfrentando uma tempestade podemos descansar, pois sabemos que Jesus está no nosso barco.


PACIÊNCIA: ou longanimidade, é uma virtude que não pode faltar em nossa vida. Devemos ter uns com os outros, paciência para esperar no tempo de Deus, seja para receber uma benção ou talvez para namorar, tanto os pais com os filhos como os filhos com os pais, a paciência não deve faltar. Se o Senhor tem paciência conosco quanto mais nós devemos ter um com os outros.


BENIGNIDADE E BONDADE: Essas virtudes são gêmeas, pois seu sentido é quase o mesmo. É fazer o que é bom, é quando você ajuda alguém sendo hospitaleiro, ofertando, é aconselhando, etc.


FIDELIDADE: O Cristão deve ser fiel em todo tempo, seja na igreja ou em outro lugar a nossa fidelidade a Deus deve ser a mesma. No nosso falar, pensar ou agir devemos ser fieis a Deus e a sua palavra. A Palavra nos diz que somente aqueles que forem fieis até o fim receberão a coroa da vida.


MANSIDÃO: Jesus disse: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Assim devemos ser também, a pessoa mansa ou humilde demora em irar-se, suporta o que for necessário sem perder suas atitudes cristãs. Lembre-se de que Deus humilha o exaltado, mas abate o exaltado.


DOMÍNIO PRÓPRIO: Temos essa virtude apenas quando deixamos o Espírito Santo nos dominar, ao invés de deixar que os nossos atos nos dominarem. Precisamos pedir ao Espírito Santo que controle os nossos lábios para que sejam santos, longe de toda mentira, palavrão, murmuração e coisas desse tipo.


Devemos também deixar que ele controle os nossos pensamentos e sentimentos, tudo que ouvimos ou vemos, até mesmo os nossos passos devem ser controlados pelo Espírito de Deus.
Se você deixar essas virtudes florescerem e amadurecerem em sua vida com certeza você será como
a árvore boa, pois a palavra diz: Mas o justo é como a árvore plantada junto ao ribeiro, dá o seu fruto na estação certa e suas folhas não murcham, tudo o que faz prosperará. (SL. 1.3)
Lembre-se que o Espírito Santo irá te ajudar a levar muitos pequeninos a Cristo através desta mensagem.

COMO GANHAR UMA CRIANÇA PARA CRISTO

1. Compreenda que, se uma criança tem idade suficiente para entender que precisa ser salva, e idade suficiente para compreender como ser salva, então ela é suficientemente madura para ir para o inferno.

2. O que você pode fazer para ajudar a ver crianças serem salvas.
a. Estabeleça um bom fundamento, fale a elas a respeito de Cristo, da Bíblia e da necessidade de salvação para elas.

B. Esteja disponível. Junte-se longa e profundamente a elas. Visite-as.

C. Esteja atento. Observe sinais de convicção [de pecado, de justiça e de juízo].

D. Esteja preparado.

E. Traga tantas crianças quantas você puder para a "Escola Bíblica de Férias".

F. Siga de perto cada criança com quem você trabalha.

G. Ore.

3. Determinando a prontidão de uma criança.
A. Faça boas perguntas. Não faça perguntas que possam ser respondidas com [apenas] um sim ou não.

B. Exemplos de perguntas fracas: "Você sabe quem é Jesus?" Ou "Você sabe o que é pecado?"

C. Exemplos de perguntas boas : "O que é pecado?" "Por que nós pecamos?" "Por que você veio à frente? "Por que Jesus morreu?" "Por que você quer ser salvo?"

4. Lidando com uma criança.
A. Faça a criança se sentir à vontade. Sente-se ou se ajoelhe para ficar da altura dela. Diga-lhe o seu Nome. Fale com suavidade e devagar. Sorria. Balance a sua cabeça [afirmativamente] , sempre que você estiver de acordo com o que ela fala.

B. Tenha muito tempo.

C. Apresente o Evangelho. (Explique o que significa ser resgatada, ser livre, adotada, perdoada).
1. Apresente a necessidade da salvação.
2. Apresente o pagamento que Cristo fez [pelo nosso pecado].
3. Ore com ela.
4. Prepare-a para o futuro.

D. Registre a decisão. (Mesmo se não salva)

5. Lidando com uma criança que não está pronta.
A. Diga-lhe que você está feliz por ela ter vindo.

B. Diga-lhe que Jesus está feliz porque ela quer saber mais sobre Ele.

C. Diga-lhe que não tem importância se ela não entender tudo o que todos nós estamos ainda aprendendo. Dê-lhe novas informações.

D. Diga-lhe que ela pode vir à frente e fazer perguntas a qualquer momento que ela quiser.

E. Diga-lhe que você estará orando por ela

F. Ore com ela e peça a Deus para ajudá-la a entender o Evangelho com a maior brevidade possível.

G. Pergunte-lhe se ela gostaria de se sentar com os outros, agora.

6. Dando Segurança.
A. Pergunte-lhe se ela é salva. Ajude-a a entender que, por causa dela ter sido salva, algum dia no futuro, quando ela morrer, ela irá para o céu, onde Jesus está. Rm 10:13

B. Ajude-a a entender que ela só precisa ser salva uma vez. Hb. 13:5

C. Escreva a data da conversão dela na Bíblia que ela já deve ter [ou com a qual você ou a igreja a presentearão] .

D. Leve-a, imediatamente, a contar alguém que ela foi salva.

E. Caminhe junto com ela pelo corredor durante o convite pastoral para que ela possa dizer ao pastor e à igreja sobre a sua decisão.

F. Ajude-a a contar aos outros sobre a sua decisão.

AS DEZ BEM-AVENTURANÇAS DA ESCOLA DOMINICAL

1. Bem-aventurado o aluno que não falta a Escola Dominical
2. Bem- aventurado o aluno que está à hora certa, na Escola dominical
3. Bem- aventurado o aluno que traz consigo a sua Bíblia à Escola Dominical.
4. Bem- aventurado o aluno que traz sempre a lição estudada.
5. Bem-aventurado o aluno que pratica o que aprende na Escola Dominical.
6. Bem-aventurado o aluno que dá lição prática na Escola Dominical.
7. Bem-aventurado o aluno que traz outros à Escola Dominical
8. Bem-aventurado o aluno que consagra amor à sua Escola dominical.
9. Bem-aventurado o aluno que contribui com suas ofertas para Escola dominical.
10. Bem-aventurado o aluno que ora com fervor pela Escola Dominical.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A-E-I-O-U do evangelista de crianças


Este artigo tem o objetivo de despertar, incentivar, mostrar aos missionários a necessidade de cumprir o imperativo divino, encontrado em João 21.15:


“Apascenta meus cordeiros...”
... cedido pela comunidade " Departamento Infantil" do Orkut!


Segundo o Dicionário Aurélio, Á - É - I - Ó - U, é a substantivação de a, e, i, o, u com que se designam as primeiras letras ou rudimentos de uma matéria.
Você se recorda de como veio a aprender a ler e escrever? Lembra quantas vezes escreveu as vogais em seu primeiro caderno?
Para deixar de ser analfabeto é necessário dominar, em primeiro lugar, os rudimentos da gramática, e, infelizmente, quantos ainda vivem em absoluta ignorância!
No trabalho com as crianças existe, também, muita ignorância por não se conhecer as noções básicas para se obter resultados satisfatórios e eternos.
Há muitos que são ANALFABETOS em trabalhos com crianças, fazendo tudo de maneira apenas superficial e sem qualidade.
Deseja conhecer mais e dominar esta matéria? Então escreva em sua mente e coração, até gravar bem, o Á-É-I-Ó-U do trabalho com crianças.



A - AMOR
“Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: APASCENTA OS MEUS CORDEIROS” (Jo 21.15)
Pedro que negara ao Senhor três vezes é questionado três vezes pelo Senhor: “Amas-me” e só ao responder: “Tu sabes que te amo” é que recebe a missão de apascentar, pastorear, tanto cordeiros como ovelhas.
Interessante neste texto é Jesus utilizar a palavra “cordeiro” que identifica os pequeninos de um rebanho de ovelhas, o que nos faz pensar que, também, as crianças precisam de cuidado pastoral. Sim, as crianças precisam ser apascentadas e não pajeadas.
Muitos trabalhos com crianças se resumem apenas em tomar conta dos pequenos para que não atrapalhem os adultos responsáveis por elas.



E - ESPERANÇA
“Que virá a ser, pois, este menino? (Lucas 1.66)
Quando estas palavras foram pronunciadas, por ocasião do nascimento de João Batista, o seu pai, Zacarias, tinha uma profunda convicção e esperança, chegando a afirmar: “Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo” (Lucas 1.76).
No Velho Testamento, no Salmo 78 versos 1 a 8, fica bem claro que ao falarmos às futuras gerações sobre o Senhor e a maravilha de seu Amor e sua Salvação, estas crianças confiarão ao Senhor e serão obedientes à sua vontade, escapando de virem a ser uma geração rebelde e infiel.
O trabalho com as crianças exige que se olhe para o futuro com a esperança que elas não serão escravas de Satanás, mas serão servos fiéis; que elas não estarão perdidas, mas salvas eternamente; pois, semearemos em seus corações a preciosa Palavra do Senhor que tem a garantia de não voltar para Ele vazia.
Não haverá ministério eficaz com as crianças sem esta esperança de que veremos os frutos de nosso trabalho, para a glória de Deus.

I - INVESTIMENTO
Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-o; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino, e o criou (Ex 2.9).
Quanto custa formar uma criança? Sem dúvida trabalhar com os pequeninos exige gastos, exige investimentos. Investimentos não só de dinheiro, de material, mas também de tempo.
Quanto trabalho com crianças é feito na base de improvisação e pode-se afirmar seguramente que é para as atividades que envolvem as crianças que nunca se conseguem as verbas necessárias. Embora se saiba que o trabalho com as crianças produz mais resultados do que o trabalho com jovens e adultos, chegando alguns a afirmar que dá um retorno de 90% contra 10%, investe-se apenas 10% nas crianças, quando se investe.



Não haverá ministério eficaz com as crianças sem assumir os devidos custos:
a) custos para melhor preparo de aulas;
b) custos para ter-se melhores materiais didáticos;
c) custos para se transmitir melhor o ensino da Palavra de Deus às crianças;



O - ORAÇÃO
Levante-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama o teu coração como água perante o Senhor; levante a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas (Lm 2.19).
Diante de um quadro terrível, quando o povo estava sendo levado para o cativeiro, levanta-se este desafio do profeta Jeremias: “Clama ao Senhor pela vida de teus filhinhos”.
Mais do que nunca há necessidade de oração em favor das crianças. Nada poderá ser alcançado senão através da oração.
Aquele que trabalha com as crianças precisa aprender o segredo da oração por si mesmo, pelo seu preparo, que sua vida seja um exemplo e pala salvação das crianças e seu crescimento espiritual.
É imperioso reconhecer a verdade daquela afirmação de Agostinho: “É mais importante falar de Deus acerca das crianças, do que falar às crianças acerca de Deus!”.
Não haverá ministério eficaz com as crianças sem a prática da oração.

U - URGÊNCIA
“Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai Celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mt 18.14).
É urgente ganhar as crianças para Cristo. Enquanto crianças elas são mais suscetíveis de serem evangelizadas, de reconhecerem seu pecado, de crerem na pessoa e obra de Jesus.
A medida que vão crescendo, que vão se adultizando, vão também endurecendo os seus corações e ficando cada vez mais marcadas pelos pecados.
Tem sido comprovado que os 85% dos que são cristãos, tomam esta importante decisão entre 15 e 30 anos; 4% após os 30 anos e 1% de 1 a 4 anos.
Esta estatística nos mostra como é urgente ganhar as crianças. Infelizmente muitos não crêem na evangelização das crianças e protelam a comunicação da mensagem.
Quantas crianças acabam sendo igrejadas e não evangelizadas!
Quem trabalha com as crianças deve ter como prioridade conduzí-las à salvação em Cristo, pois esta é a vontade de Deus.
Não haverá ministério eficaz com as crianças sem este sentimento de urgência quanto ganhá-las para Jesus.



Sim! Eis aí o Á-É-I-Ó-U do trabalho com as crianças, salvá-las depende também de nós.

Autora: Zélia M. R. da Paz


retirado do site de sara :http://sarahqueiroz.multiply.com/journal

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jogral

Ser Pai

1-Ser pai não é fácil.
2-Ser pai não é brincadeira.
3-Ser pai não é só ter filhos.
4-Ser pai não é só ser chamado de pai.
5-O que é ser pai, afinal?
Todos-Ser pai...
5-Ser pai é sentir o compromisso de educar.
4-De amar.
3-De rir.
2-De chorar.
1-De observar.
4-De repreender.
2-Ser pai é colocar as coisas na ordem certa
3-È agir na hora certa.
1-Mas será que todos os pais estão cientes do seu dever?
5-Será que todos os pais fazem jus ao título que levam?
Todos-Ser pai...
1-O mundo precisa de pais responsáveis.
2-Pais que se esforcem.
4-Que eduquem conforme os ensinamentos de Deus.
5-Que ensinem o caminho do bem.
3-Que ensinem aos filhos a desviar-se do mal.
2-Que mostrem aos filhos o caminho para o céu.
1-Na Bíblia, no livro de provérbios, nós lemos:
5-O filho sábio alegra seu pai. O filho insensato é tristeza parar seu pai.
Todos-Ser pai...
2-È ensinar os filhos a serem sábios.
3-Se quiseres alegrar-te,
1-Ser honrado e amado,
4-Instrui o teu filho no caminho em que deve andar,
5-E até quando for velho não se desviará dele.
1-Este é um conselho do sábio Salomão.
2-Conselho para todos os pais.
3-Conselho para ti pai.
4-Segue-o e serás feliz.
5-Terás filhos felizes.
1-Receberás como recompensa:
2-Amor, reconhecimento,
Todos-E um muito obrigado, Pai!.

Neste dia especial...

Meu querido pai,
Meu companheiro e amigo,
Hoje não vou vê-lo...
Nem vou abraçá-lo,
Como fazia todos os anos...
Neste dia especial.

Não lhe comprei o presente tradicional...
e não verei o seu sorriso bondoso de agradecimento.
E o seu filho não estará tão alegre e feliz
à mesa do almoço festivo.

Mas, eu estarei como sempre, pensando em você.
E me auto-avaliando em função dos ensinamentos
de vida que você me deu. Por palavras,
atitudes e, sobretudo pelo exemplo.

Como eu gostaria de repetir você.
Eu teria orgulho de poder ser :
Tão bom; tão trabalhador; tão inteligente;
tão progressista; tão humilde; tão útil a sociedade;
tão querido; tão respeitado.

Mas hoje você não está aqui.
Mas está em meu coração!!!
Obrigado por ser meu pai!!!

POEMA

A palavra mais querida
O nome mais magnífico é Deus.
O mais profundo é alma.
O mais comprido é eternidade.
O mais rápido é tempo.
O mais escuro é pecado.
O mais vergonhoso é hipocrisia.
O mais extenso é verdade.
O mais forte é direito.
O mais terno é amor.
O mais doce é lar.
O mais querido é PAI!!!!

Oração de Pai

Ontem à noite...
O meu filhinho me confessou...
Um erro seu, um pecadinho,
E se ajoelhou,
Orando triste, desta sorte,
Assim ele falou:
-“Permite, ó Deus,
 que eu seja um homem sábio
e forte como o papai !”
Assim ele exclamou.

Dormiu. Então junto ao leito...
Ajoelhei-me, e vendo o mal
dentro em meu peito, assim orei:
-“Ó Deus transforma-me em criança como esta aqui –
Tão pura e cheia de confiança...
Meu Deus em Ti!”

POESIA

Pai,
Hoje festejam o seu dia.
È muito justo,
È muito nobre...
Reconhecer seu valor,
Sua vida de lutas e
Seu empenho e valor.

Pai,
Este tempo é um desafio,
Pois falta espaço...
Até para dar um abraço.
Não sobra um tempinho
Para fazer um carinho;
E, às vezes, fica o desejo...
De parar tudo... E dar um beijo.

Pai,
Neste tempo de agora.
Sabe o que seu filho quer?
Não, não quer seu dinheiro,
Mas você de corpo inteiro.
Já não interessa o brinquedo,
Mas a chance de contar meu segredo.
Precisa mesmo é de passear...
Sem relógio, sem a distância contar.

Sabe Pai,
Seu trabalho, seus negócios,
Sua empresa, suas diversões,
Revelaram-me, com surpresa,
Um pai esquecido e falho.
Sabe o que esqueceu?
O aniversário de casamento;
Tirar fotos da família;
O dia do meu nascimento...
O beijo de despedida;
Chamar mamãe de querida;
De pedir e agradecer a...
Deus pelo sustento.

Pai,
Neste tempo tão fugaz,
Deus precisa de homens fortes.
E ser forte é...
Reconhecer as próprias fraquezas;
È ser capaz de retornar, recomeçar;
Ser forte é pedir perdão...
E estender sua mão e...
Dos erros não mais se lembrar;
Ser forte é estar ajoelhado...
E a face de Deus sempre buscar.

Dia dos Pais

Dez Mandamentos do Pai


1)Constituirás tua família com amor,
sustentando-a com o teu trabalho
e dirigindo-a com energia e bondade;
2)Será prudente nos negócios, pródigo no ensinar,
zeloso em manter a autoridade materna,
ponderado ao decidir, mas irrevogável em tuas decisões;
3)Terás para com tua esposa permanente solidariedade moral. Nela buscarás, sem nunca desatender aos seus conselhos;
4)Destruirás os erros em teu lar e qualquer
desordem que nele apareça;
5)Aja de tal maneira que teus filhos vejam em ti,
quando crianças, força que ampara;
6)Quando adolescentes, inteligência que ensina;
quando homens, o amigo que aconselha;
7)Jamais cometerás a loucura de pôr em conflito
ou em luta o poder materno e paterno;
8)Afasta teus filhos do caminho do vício, ensina-lhes a vencer
com virilidade os males e as maldades da vida;
9)Estuda com atenção a aptidão do teu filho,
não lhe faças achar que és maior que tu,
mas em silêncio conduza-o a caminho de ser;
10)Vela para que ele seja tão robusto de corpo como soa de inteligência. Faze dele um ser humano antes de fazê-lo sábio.

HISTÓRIA DAS TRÊS ÁRVORES

 

"Havia, numa cidade, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira árvore olhou o vale e disse:
- Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, mas tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.
Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos... Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: "- Para que isso?"
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém nascido naquele coxo de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, e, no meio de uma tempestade, quando o estavam quase afundando, o homem levantou e disse ao mar revolto: "Sossegai". Num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte, mesmo sendo inocente.
Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
Eis a moral da história: as árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.

POSTADO POR  : DAMARIS   05/08/2011